Radio do Bloguer do capitão.

domingo, 25 de junho de 2017

A PERVERSÃO SEXUAL HUMANA

Introdução

Infelizmente, este é um dos temas contido tanto no Antigo como no Novo Testamento, entre outros, que muitos Pastores ou Líderes Eclesiásticos têm evitado pregar de seus púlpitos, principalmente por terem medo de perder muitos de seus membros e, com isso, colocar em cheque seu “ministério” ou diminuir muito em seus “salários”.
Outro motivo que poderíamos inserir aqui, diz respeito a terem adotado nas Igrejas (que estão sob sua liderança) duma certa liberalidade cultual (liturgia do culto) e comportamental (conduta e procedimentos, modos e modas, vestuários etc.), perdendo-se totalmente a reverência e o respeito que, aos nossos olhos, deve se ter quando nos colocamos diante da igreja (assembleia ou reunião de pessoas com a mesma fé, pensamento e opiniões), com o propósito único e maior de apresentar nossa adoração e louvor ao seu verdadeiro Senhor – Jesus Cristo.

1 Coríntios 11:1-3. Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo. E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim e retendes os preceitos como vo-los entreguei. Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem (varão), e o homem, a cabeça da mulher; e Deus, a cabeça de Cristo.

O apóstolo Paulo deixa bem claro neste texto, que como ele seguia o exemplo de Cristo, adverte aos seus ouvintes e seguidores que eles também deveriam fazer o mesmo. Em nossos dias devemos adotar a mesma conduta, isto é, se o seu “Líder Espiritual”, representado pela pessoa do Pastor, está ensinando e pregando na igreja conforme a Palavra de Deus procure seguir o seu exemplo. O mesmo Paulo deixou registrado no livro de Hebreus, acerca da responsabilidade assumida por esses homens diante de Deus:

Hebreus 13:17. Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Cabe a nós, membros e ovelhas desses homens, ler e meditar diariamente na Sagrada Escritura, para que Deus possa nos dar entendimento e compreensão dessa leitura e, assim, acompanharmos o que esta sendo ensinado por eles.

Desenvolvimento:

Estaremos fazendo uso de um texto Bíblico básico para nosso estudo, mas recorreremos a outros contextos, para dar o embasamento com a devida argumentação, pois toda ela estará pautada na Palavra de Deus.

1 Coríntios 6:9-10. Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os fornicadores nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Detalharemos a seguir, cada um dos comportamentos (condutas) apresentados no texto acima, para não restar nenhuma dúvida do leitor e do irmão em Cristo.

(...): nem os Fornicadores. A expressão tem origem na palavra fornicação, que comporta o seguinte significado: “pessoa não casada que mantém relação sexual com outra pessoa, sendo casada ou não”.

1 Timóteo 1:8-10. Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente, sabendo isto que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os fornicadores, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,
(...)
Efésios 5:5. Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicador, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

(...), nem os Idólatras. O significado literal desta palavra quer dizer “aquele (a) que adora ídolos”. Precisamos fazer uma interpretação ampliativa aqui, inserindo que esses ídolos podem ser apresentados como sendo: bens e posses materiais, filhos, marido ou esposa, dinheiro, entre outros.

1 Samuel 15:23. Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei.
(...)
Colossenses 3:5. Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
(...)
Apocalipse 21:8. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

(...), nem os Adúlteros. A expressão significa “pessoa casada (legalmente) que mantém relação sexual com outra pessoa que não seja o seu cônjuge”.

Mateus 15:19. Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
(...)
Hebreus 13:4. Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão a prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.

(...), nem os Efeminados. Esta expressão significa “homem com a aparência ou modos femininos”, ou “muito delicado” e, ainda, “aquele que adquiriu aparência ou modos femininos”. Eu costumo dizer que está muito difícil encontrar o “homem natural”. E o que seria esse homem natural? Aquele que não tem muita vaidade, não é exagerado com o cuidado ao corpo; não tem muita delicadeza gestual (é mais bruto ao falar e gesticular), não é tão frágil e medroso; não se preocupa tanto com o vestuário e não tem frescura alguma quanto a comida. 

Romanos 1:22-23,25-27. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos, (...), e mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. (...). Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém! (...). Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

(...), nem os Sodomitas. A expressão tem origem em Sodoma, uma das cidades destruídas por Deus, devido seus pecados horrendos (Gênesis 19:24-25). Sodomita quer dizer “homem ou mulher adepto ou praticante da perversão sexual licenciosa” (libertinagem ou depravação sexual). Esses adeptos são também conhecidos como “Prostitutos Cultuais”. 

Deuteronômio 23:17-18. Não haverá dentre as filhas de Israel quem se prostitua no serviço do templo, nem dentre os filhos de Israel haverá quem o faça; não trarás o salário da prostituta nem o aluguel do sodomita para a casa do Senhor teu Deus por qualquer voto, porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao Senhor teu Deus.

O Tabernáculo ou a casa de Deus no Antigo Testamento era um lugar santo, não podia haver entre seus seguidores quem adotasse tal conduta. No Novo Testamento, não foi diferente, o apóstolo Pedro chamou essas pessoas de “Filhos do Diabo”.

2 Pedro 2:1,14. Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina destruição. (...).tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição;

(...), nem os Ladrões. Pessoa que furta (ás escondidas) ou rouba (colocando a vítima em perigo) bens alheios, ou seja, que não lhe pertencem.

Deuteronômio 24:7. Se for descoberto alguém que, havendo furtado um dentre os seus irmãos, dos filhos de Israel, e tenha escravizado, ou vendido, esse ladrão morrerá. Assim exterminarás o mal do meio de ti.
(...)
Mateus 24:43. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.

(...), nem os Avarentos. Pessoa com desejo demasiado em adquirir e acumular riquezas. 2. Mesquinho. Aquele que não dá e nem ajuda outrem.

Efésios 5:5. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
(...)
Marcos 7:21-22. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez;

(...), nem os Bêbados. Pessoa que tem o hábito de embriagar-se diariamente (dependente químico ou alcoolista). 2. Ébrio. Pessoa que perdeu o controle sobre a ingestão da bebida alcoólica.

Provérbio 26:9. Como o espinho que entra na mão do ébrio, assim é o provérbio na mão dos tolos.
(...)
Isaías 28:1,3. Ai da vaidosa coroa dos bêbedos de Efraim, e da flor murchada do seu glorioso ornamento, que está sobre a cabeça do fértil vale dos vencidos do vinho. (...). A vaidosa coroa dos bêbedos de Efraim será pisada aos pés;

(...), nem os Maldizentes. Pessoa que fala mal dos outros. 2. Que tem má língua. 3. Difamador.

Provérbios 18:8. As palavras do difamador são como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas.
(...)
1 Coríntios 5:11. Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for fornicador, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.

(...), nem os Roubadores. Aquele que se apropria de bens alheios. 2. Salteador ou trapaceiro.

Mateus 21:12-13. Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.
(...)
Lucas 10:30. Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

Conclusão:

Vimos, ao manusear alguns textos Bíblicos sobre as condutas descritas em 1 Coríntios 6:10, que todas elas são abomináveis aos olhos do Senhor. Percebemos que muitas lideranças de igrejas estão brincando de servirem a Deus. Estão adotando ou permitindo que seus Membros ou Líderes de Departamentos, tenham condutas que não são aceitáveis por Deus e reprovadas também por sua Palavra:

Romanos 1:28,32. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm (...), os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
           

Não se engane meu irmão, “Deus não se deixa escarnecer” e não terá por inocente aqueles que conhecem a Sua Palavra e não a praticam. E pior ainda será para aqueles que estão á frente, na liderança de Igrejas ou de Departamentos, que deveriam ensinar corretamente o que diz a Palavra de Deus – a Bíblia, mas estão desvirtuando a Sã Doutrina. Essas pessoas estão dentro das igrejas vestindo uma “capa” de ovelha, quando na verdade, são verdadeiros “lobos” devoradores. Caso não se converta de seus maus caminhos, seu fim será terrível, pois estão enganando aos homens, mas não a Deus. Lembre-se: Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário